8

Solo de guitarra fácil – Vídeo-aula 02 – aula 08

A partir dessa aula daremos um novo passo ao nosso aprendizado e aprenderemos a fazer solos, começando com um solo de guitarra fácil.
Apesar do título dizer “Solo de guitarra fácil”, esse solo e os próximos que virão também se enquadram em nossos estudos para violão popular.

Começamos com um solo bem simples e ao longo das próximas aulas iremos acrescentando maior complexidade, traçando assim um caminho didático em direção à nossa evolução.

Solo de guitarra fácil

Os vídeos abaixo pertencem á série de estudos da vídeo-aula 02, fazendo estes parte da aula de número 08. É aconselhável que antes de vê-los, você assista aos vídeos anteriores dessa sequência pois pode ter perdido alguma informação chave para a compreensão dessa aula de número 08.

Playback

O backing track ou playback para você praticar o solo 1:

[ca_audio url_mp3=”http://oguitarrista.com/blog/wp-content/uploads/2013/11/solo01-backing-track.mp3″ url_ogg=”” skin=”regular” align=”none”]

TAB

solo01-blog

Solo 1


Aula 08 SOLO 1 aprenda a tocar solo fácil de guitarra e violão
(parte 1 de 2)


Aula 08 SOLO 1 aprenda a tocar solo fácil de guitarra e violão
(parte 2 de 2)

Solo de guitarra fácil ( Evaldo Devellis é guitarrista e compositor. Sua músicas instrumentais de guitarra podem ser ouvidas no player abaixo, no site oGuitarrista.com e no site do MySpace.com. Também escreve regularmente em seu blog oGuitarrista.com/blog )

NOTA SOBRE O ESPAÇO DE TEMPO QUE LEVAMOS PARA POSTAR ESSE VÍDEO:

Apesar de termos um número bom de visitas em nosso blog, nosso canal no Youtube (infelizmente) demonstra índices baixos de audiência (views), níveis baixos de compartilhamentos nas redes sociais e em outros sites e poucos likes nos vídeos. Esses índices infelizmente demonstram que a colaboração com o canal tem sido praticamente nula e as pessoas não estão prestigiando o canal.
Chegamos assim à conclusão de que nosso canal do Youtube não está sendo necessário para os internautas e não há motivos para continuarmos com as aulas.

Por conta disso, estávamos decidindo se iríamos continuar a fazer vídeos ou parar de vez. Mas resolvemos por enquanto pelo menos terminar a vídeo-aula 02 completamente e depois fazer um balanço geral para decidirmos se vale a pena ou não continuarmos a fazer as próximas vídeo-aulas.

Agradecemos a você que tem acompanhado as aulas e pedimos desculpas pelo atraso.

Abraço!

Compartilhar (Share)
oGuitarrista

oGuitarrista

Evaldo Devellis - Guitarrista há 30 anos, foi autodidata em violão e guitarra. Posteriormente estudou com Faíska e Giácomo Bartoloni. Também cursou o Conservatório Souza Lima, Voice e IGT.

8 Comments

  1. valdo eu até agora tenho aprendido sozinho faço acompanhamento ou base mas me falta muito ainda,ai descobri suas videos aulas e tenho gostado muito,tem sido muito importante para meu aprendizado,as vezes o não comentário e o não compartilhamento é uma falha humana,nós vemos e gostamos e guardamos pra nós,continue não pare tocar é um Dom e você tem passe para outros obrigado por esses videos

  2. Ola Evaldo eu até agora tenho aprendido sozinho faço acompanhamento ou base mas me falta muito ainda,ai descobri suas videos aulas e tenho gostado muito,tem sido muito importante para meu aprendizado,as vezes o não comentário e o não compartilhamento é uma falha humana,nós vemos e gostamos e guardamos pra nós,continue não pare tocar é um Dom e você tem passe para outros obrigado por esses videos

    • Oi Oscar.
      Obrigado pelo comentário.
      Eu tenho muita vontade de continuar a fazer vídeos, mas no momento não é possível devido a várias coisas. Parei de gravar pq na época as visualizações eram poucas e tive que partir pra fazer outras ofertas mais promissoras. Pretendo voltar no futuro. Quem sabe consiga.
      Abrç

  3. Olá! Evaldo, vc não tem ideia do quanto vc ajuda quem está iniciando solos do outro lado da tela do computador, por isso não para não, ensinar para os outro a nossa evolução não é simplesmente um dever ou uma necessidade é uma missão o resto vem com a qualidade do seu trabalho e virá com com certeza. NÃO DESISTA.
    Um abraço e fique com Deus!

Deixe seu comentário!