0

guitarrista – oGuitarrista.com

guitarrista brasileiro – Músico há 28 anos, Evaldo Devellis é guitarrista, violonista, multi-instrumentista, compositor e produtor.

guitarrista brasileiro

A guitarra e um guitarrista…

Iniciou sua musicalidade de uma forma autodidata. Posteriormente buscou aperfeiçoar-se estudando com alguns mestres, como o guitarrista brasileiro Faíska (guitarra), o violonista Diácomo Bartoloni (violão erudito) e o cantor e professor Paulo Brito (canto – teoria musical).

Passou também pela faculdade de música UNESP, Conservatório SOUZA LIMAVOICE e no início do IGT no Brasil.
Tocou em várias bandas na noite da capital paulista, interior de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Alguns trabalhos desse guitarrista brasileiro em outros sites:
* YOUTUBE – Canal de oGuitarrista.com
* FACEBOOK – Página no Facebook de oGuitarrista.com
* SOUNDCLOUD – Músicas para ouvir
* oGuitarrista.com – Site pessoal de Evaldo Devellis

  ______________________________________________________________________________
Ser um músico e um guitarrista brasileiro – nas palavras de Evaldo (retirado do site oGuitarrista.com):

“A música ajudou a transformar minha vida na adolescência e continua me transformando, pois quando toco coisas que me inspiram sinto que algo me anima, me dá forças, ‘lava minha alma’.
Acredito que se a música não acrescentar fatores benéficos na vida humana, para mim de nada ela vale. Essa é a essência da música que procuro fazer.
Sinto que a música pode mudar a vida das pessoas, fazê-las sentir maior profundidade do que o simples contexto material e palpável.

Atualmente estudos científicos comprovam a eficácia da música no tratamento de doenças (musicoterapia é um exemplo), na melhoria do desempenho esportivo, como atestam estudos do médico Costas Karageorghis, e numa infinidade de benefícios dos quais eu fiz e faço parte.
Acho o estudo da música fundamental para a formação do ser, mesmo que para sua utilização de forma amadora.
Não baseio essa declaração apenas em estudos científicos. Declaro isso principalmente baseado em experiências pessoais e pela experiência que vivi com alunos e com apreciadores da música ao decorrer do meu processo de vida.
Nessa crença tenho continuado minhas pesquisas musicais, tenho me apresentado em vários locais, tenho ensinado o que sei, e tenho sido compositor e intérprete.

Eu nasci no interior de São Paulo e onde morava havia uma grande escassez de professores na área musical. Devido a isso e ao fato da ‘grana’ ser curta na época, tive que iniciar meus estudos sozinho e ‘aprender música na raça’, como dizem.
Fui autodidata na adolescência e busquei professores posteriormente apenas para lapidar o que já sabia.

Comecei a tocar em bandas aos 18 anos e me mudei para São Paulo em 1990 onde toquei em bandas de Rock e na noite paulistana.
No intuito de desenvolver minha musicalidade fui estudar com mestres que poderiam (e puderam com louvor) me ajudar nessa questão.
Fui então estudar harmonia e canto com uma pessoa que considero um enorme conhecedor de música e técnicas de canto: Paulo Sérgio de Brito.
Depois estudei 2 anos com outro grande guitarrista brasileiro, nada menos que o Faíska.
Estudei posteriormente na UNESP com o grande mestre do violão erudito Diácomo Bartoloni.
Fui muito abençoado com os professores que tive. Aprendi bastante e se cometo deslizes no que faço musicalmente hoje, vejam que a culpa não é deles!

O autodidatismo é um processo dolorido e demorado muitas vezes. Mas o benefício que obtive dele foi que o mesmo me proporcionou alicerce para criar meu próprio método de ensino, o qual pode ser visto em minhas aulas.

Lecionei aulas particulares em São Paulo e na Escola Venegas Music, no Ipiranga (SP).

Hoje, continuo na batalha como um guitarrista brasileiro, compositor e professor de música particular, lecionando guitarra, violão, contrabaixo, harmonia, composição e arranjo.

Que Deus te abençoe e que a música possa auxiliar nos e transformar para melhor cada vez mais nossas vidas! “ (Evaldo Devellis – oGuitarrista.com)

Compartilhar (Share)
oGuitarrista

oGuitarrista

Evaldo Devellis - Guitarrista há 30 anos, foi autodidata em violão e guitarra. Posteriormente estudou com Faíska e Giácomo Bartoloni. Também cursou o Conservatório Souza Lima, Voice e IGT.

Deixe seu comentário!