Curso de guitarra para iniciantes online grátis

Guitarra para iniciantes – aprenda a tocar grátis guitarra online. Aulas de guitarra em vídeo online. Diante de tantas matérias sobre guitarra na internet, o iniciante fica perdido. Como começo, o que aprendo primeiro, leio uma apostila com teorias, como iniciar?

ASSISTA AS AULAS NO YOUTUBE.

Curso de guitarra para iniciantes online grátis

Pensando nisso, o blog o guitarrista.com está desenvolvendo uma série de vídeos para acompanhá-lo em sua trajetória através do início de seu aprendizado.

A vídeo aula 01 para iniciantes é ótima para quem está começando do zero.
Então assista a vídeo aula calmamente, veja vídeo após vídeo como se você estivesse indo para uma aula presencial.
Não se afobe querendo atropelar os assuntos, senão você vai fazer a mesma coisa que a internet faz conosco: joga um monte de informação na nossa cabeça sem a principal estrutura, que é a organização alicerçada.

Na sequência, temos a vídeo-aula 02 que é a continuação dos estudos iniciados na vídeo-aula 01.

Aproveite bem, entre em contato para tirar suas dúvidas.

Sucesso sempre!

Grande abraço.

 

 

Curso de guitarra para iniciantes online grátis(Evaldo Devellis é guitarrista e compositor. Suas músicas instrumentais de guitarra solo e violão podem ser ouvidas no player do final da página abaixo, no Youtube, no menu “MÚSICAS” desse blog e no site oGuitarrista.com. )

Compartilhar (Share)

Deixe uma resposta

    • Oi Nedve.
      Quando se começa do zero, para aprender alguns acordes básicos e tocar coisas simples geralmente o aluno leva uns 3 meses, com dedicação diária média de 1 hora.
      A prática natural vai nos melhorando a cada dia.
      Abrç

    • Oi Otavio, tudo bom?!
      A apostila da vídeo aula 1 não tenho mais. A da vídeo aula 2 eu estava escrevendo junto com as aulas.
      Como foi necessário parar de fazer as aulas, a apostila parou tbm.
      Por enquanto vou ficar te devendo.
      Abrç

  1. Parabéns pela iniciativa do curso.
    Para mim, que tinha vontade de aprender guitarra, e não conheço nada do instrumento, achei muito bom, estimulante, e extremamente didático. Fiquei com dúvida nos exercícios, no caso da guitarra, pois aí não se usa o polegar e o indicador, e sim a palheta.
    DRF

    • Oi Daniel.
      Se não me engano, eu falo em uma das aulas sobre a palheta.
      Os exercícios são feitos com tempos. Se for, por exemplo, 1 2 3 4, no violão eu digo pra usar polegar e indicador no tempo 1 e no 2,3,4 o indicador para cima.
      Com a palheta é só substituir: nos tempos 1, que são feitos com polegar e indicador, você toca com a palheta para baixo (a partir do baixo do acorde) e nos tempos 2,3,4 com a palheta para cima.
      Se não entendeu, é só dizer que tento explicar mais claramente.
      Beleza?!
      Abrç

  2. Excelente trabalho. Gostaríamos de propor uma parceria ou um Endorsement de nossas marcas com o músico responsável. Por gentileza, entre em contato conosco.