3

Canal oGuitarrista no Youtube

Vídeo-Aulas de Guitarra e Violão para iniciantes; Solos de Guitarra Rock; Improvisos na Guitarra; Músicas Instrumentais de Guitarra (autorais), Backing Tracks (Playbacks) para Estudo e Temas na Guitarra e Violão.

* * * * NOVOS VÍDEOS DE AULA* * * *
Por conta de nosso canal não estar tendo a audiência que gostaríamos em relação ás vídeo-aulas – infelizmente – novos vídeos sobre aulas só serão feitos esporadicamente a partir de hoje.

 

Se você grava vídeos para o Youtube deve saber que isso demanda esforço.
Se não, gravar vídeos despende um certo trabalho: Seleção de um tema, Montagem do script, Gravação de imagens e Áudio (separados, no meu caso), Edição de imagens e áudio, entre outros. Isso toma horas e até dias da semana para completar um bom trabalho.
Não vale a pena colocar uma programação semanal se não houver audiência.

 

Fim do canal oGuitarrista…

O canal oGuitarrista existe desde 2006 e foi pioneiro dentre muitos canais no Youtube.

 

Já foram postados vídeos que obtiveram – em outros tempos quando a divulgação era maior – milhares de visualizações.

 

Devido a problemas de saúde, tive que para de fazer vídeos de 2008 a 2012 e retomei as gravações no início de 2013.
Nesse intervalo de 4 anos devido a não estar fazendo vídeos perdi muitos inscritos e novos canais de música surgiram e se consolidaram. Azar meu, não é mesmo.

 

Mas creio que o recado do canal já foi dado.

 

Gravar mais vídeos é redundância e perda de tempo numa época em que já foram consolidados grandes canais e os pequenos precisam de muita divulgação para ganharem audiência.

 

O que acontece é que por mais que você queira fazer um trabalho sincero que leve conhecimento às pessoas, muitas vezes o trabalho não ganha reconhecimento.

Para mim, isso se deve a vários fatos, tais como:

* Pouca divulgação
O Youtube atualmente divulga mais os grandes canais que já estão consolidados e os pequenos ficam com o que sobrar (é só ver a página inicial). Os vídeos que aparecem na sugestão da coluna direita são vídeos que já possuem grande número de visualizações criando assim uma redundância.
* Preconceito
Como somos desconhecidos, as poucas pessoas que entram em contato com alguma informação sobre o canal nem querem conferir se o material é bom ou não.
* Descrédito
Outra vez – como somos desconhecidos – as pessoas não querem nem tentar acompanhar o material do canal por pensarem ser feito por mais um dos milhares de guitarristas que existem no Youtube.
* Ignorância
O que envolve tipos diferentes de preconceito e falta de senso crítico. A maioria das pessoas só confia em “quem alguém diz que é bom”, porque a grande maioria não possui senso crítico próprio.
* Canais Grandes
É difícil competir com canais que já possuem grande números de inscritos e as pessoas preferem confiar nesses canais do que tentarem algo novo. Apesar do canal oGuitarrista não ser novo, reiniciamos nosso trabalho em 2013, então, podemos considerá-lo um canal “novo”.

 

Por isso, o canal oGuitarrista fica por aqui. Não me despeço totalmente do canal porque talvez possa gravar ainda alguns vídeos de aula no futuro se pintar inspiração e se o assunto for acrescentar. Talvez atendendo a alguns pedidos de aulas que foram feitos.

Mas, o recado do canal já foi dado. O canal trouxe boas experiências. Creio que as informações contidas nele ainda podem ajudar pessoas e por isso não deletarei o canal por enquanto.
Agradeço aos inscritos e às pessoas que se simpatizaram com o canal. 

 

Aulas Avançadas

Estamos preparando uma área no blog com vídeo-aulas mais avançadas que serão lançadas em breve com assuntos sobre guitarra e violão como Harmonia, solos, formação de acordes e escalas, Composição, Arranjo, Contraponto, dentre outros.

 

Abraço a todos!
Evaldo Devellis

Compartilhar (Share)
oGuitarrista

oGuitarrista

Evaldo Devellis - Guitarrista há 30 anos, foi autodidata em violão e guitarra. Posteriormente estudou com Faíska e Giácomo Bartoloni. Também cursou o Conservatório Souza Lima, Voice e IGT.

3 Comments

  1. Bom dia, entendo a situação e lamento, tem muitos canais realmente mas a maioria deles desorganizado e sem sequencia em relação aos temas abordados, confesso que quando li no blog a noticia fiquei animado pois tenho dificuldade em achar material de qualidade e organizado. Parabéns pelo Trabalho e que DEUS te abençoe, continuarei a acompanhar o blog e aguardando ansioso os videos.

Deixe seu comentário!